FANDOM

Alpulco
Cidade de Alpulco
Southbeachalpulco.jpg
Bandeira Mapa
Bandeira de Alpulco Mapa da cidade
Lema: Lucerna sublata nihil discriminis inter mulieres. ("De noite, todos os gatos são pardos")
Dados gerais
Condado: Sunland
Região Administrativa:: Ducado de Gold Coast
Área: 328,24 km²
População: 670.171 triplica no verão
Imigrantes: 19,5 % (2005)
Densidade demográfica: 1.002 hab./km²
Taxa de desemprego: 3,9 % (Posição:31.08.2005)
Altitude: 7 m acima do nível do mar
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.alpulco.sl.gov.gn
Dados políticos
Prefeito: Johnny Bravo
Partido no poder: Genovian National Front

A cidade de Alpulco é a capital do Condado de Sunland, na costa sudoeste genoviana. É, também, a maior cidade daquele Condado e um dos mais importantes pólos turísticos do país. Repleta de praias de areias brancas, águas cristalinas, clima ensolarado e centenas de resorts, é o principal destino dos milhões de turistas estrangeiros quem desembarcam na Genóvia, e também de grande parte dos turistas genovianos de outras localizades.

Além das praias, possui também uma agitada vida noturna e algumas dezenas de cassinos, que animam as noites durante toda a alta temporada.

História Editar

537308724 9879e8f202 o.jpg

East Ocean Ave., o lado leste da badalada avenida da cidade.

Alpulco foi concebida desde os projetos iniciais da Genóvia para ser o mais importante balneário do país e a "capital da diversão". Foi incentivada a ida de grupos hedonistas e um mix de pessoas de vários países, de diferentes balneários, como por exemplo mexicanos de Cancún, americanos de Honolulu, sudafricanos de Cape Town e brasileiros do Rio de Janeiro e de Florianópolis, para povoar o local. Oficialmente inaugurada em 1 de janeiro de 2003, a cidade rapidamente ganhou fama, atraindo muitos moradores e uma multidão de turistas, que atualmente lota a cidade durante o verão, chegando a triplicar o número de habitantes.

Economia Editar

350px-Full beach.jpg

Milhares de turistas lotam as praias na alta temporada.

Totalmente baseada no turismo, a economia da cidade gira em torno dos serviços oferecidos aos visitantes, como hospedagem, alimentação e entretenimento. Toda uma infra-estrutura está a disposição dos turistas, que se utilizam das redes de mercados locais e dos hospitais municipais, amplamente equipados e prontos para atender a quantidade de pessoas que se instala na cidade durante a alta temporada.

Todas as grandes redes internacionais de hotéis, bem como as grandes redes genovianas, estão presentes em Alpulco, seja com instalações standard ou em luxuosos resorts à beira-mar. Também é fácil encontrar opções mais simples de hospedagem, desde hotéis familiares a pequenas e charmosas pousadas, bem como centenas de albergues.

As boates e os cassinos também são responsáveis por grande parte do dinheiro que circula na cidade, pois são os principais programas procurados pelos turistas na noite de Alpulco.

Turismo Editar

Image hotel exterior aerialview 1.jpg

A cidade é repleta de hotéis, muitos deles enormes resorts junto às praias.

Sendo a principal fonte geradora de divisas da cidade, o turismo é o foco principal de tudo em Alpulco. Cerca de 150 grandes hotéis estão instalados bem no centro da cidade, sendo 45 destes grandes resorts e 78 considerados 5 ou 6 estrelas, totalizando mais de 45 mil quartos. Mais de 380 boates e casas noturnas estão a disposição dos turistas para se divertirem todas as noites. Por volta de 590 restaurantes estão cadastrados na vigilância sanitária local com condições de atender ao público viajante. 4 milhões de visitantes chegam a passar pelas ruas da cidade a cada ano, vindo em um dos cerca de 190 vôos diários que pousam em Alpulco.

South beach west ocean ave. alpulco.jpg

A agitada vida noturna na West Ocean Ave., em South Beach.

O apelo principal dos que procuram a cidade, além das praias e dos clubes noturnos, é a oportunidade de cnhecer novas pessoas, principalmente entre os mais jovens, o que levou a cidade a ser considerada a "capital da pegação". Mais de 100 mil jovens genovianos viajam para o balneário durante as férias de verão todos os anos. Entre os estrangeiros, 69% do total tem idade entre 16 e 28 anos.

A maior parte dos turistas estrangeiros vêm da Europa, de países como França, Netherlândia, Germânia e Itália, e dos Estados Unidos. Uma parcela significativa também é proveniente do Brasil e Austrália. Entre os turistas nacionais, grande parte vem de Pyrus e St. Helena, capitais dos condados mais próximos de Alpulco.

Entre as atrações mais procuradas, estão a praia de South Beach, a mais famosa, a tradicional avenida à beira-mar, a Ocean Ave, o a filial local do cassino estatal, o Cassino Royale, o show do grupo Atecubanos na casa noturna Coco Bongo, o nado com golfinhos no parque aquático Aquarius Fresh e os passeios de iate e jet-ski nas calmas águas do oceano.

Infra-estrutura e Transportes Editar

006.jpg

O Aeroporto Internacional de Alpulco.

Projetada para atender o imenso fluxo de turistas, toda a rede rodoviária de Alpulco é de alta densidade, bem como toda a infra-estrutura energética, hídrica, sanitária e de telecomunicações. O sistema de metrô, ainda que de tamanho diminuto, de comparado ao das outras capitais genovianas, atende plenamente a demanda, e leva aos principais pontos turísticos. Algumas partes da cidade também contam com modernos bondes elétricos, o chamado metrô de superfície.

O Aeroporto Internacional de Alpulco, o segundo maior do país em fluxo internacional, atrás apenas do de Pyrus, e o maior em área útil para passageiros, está situado bem próximo ao centro e aos grandes hotéis, o que torna extremamente confortável para os turistas tanto a chegada quanto a saída da cidade.

Cultura e educação Editar

Alpulco possui uma rede educacional pequena, mas suficiente para atender a toda a população que efetivamente mora na cidade. As escolas de ensino fundamental e médio não tem grande expressão, mas estão todas dentro dos níveis de qualidade mínimos exigidos pelo governo. O forte no ensino são as línguas, já que cada alpuqueño aprende cera de 5 a 7 línguas diferentes na escola, entre elas o Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, além do Português Genoviano.

Existem poucas instituições de ensino superior no Condado de Sunland, e as principais se encontram na capital. Ainda assim, todas elas tem pouco mérito, o que leva a muitos dos estudantes que querem se especializar em alguma área a buscar o ensino em outro Condado.

A cultura local é bem simples, e se expressa por meio do artesanato dos nativos e das músicas e danças típicas, incorporadas de diversos locais praianos ao redor do mundo, principalmente do Hawaii e do sudesde asiático.

Mídia Editar

A população local dá pouca importância à mídia, tanto impressa quanto televisionada. A emissora mais assistida é a estatal Rede Leader, e o jornal local de maior circulação é o Alpulco Sun. Devido a grande presença de estrangeiros, mais de 500 canais de todo o mundo estão disponíveis via satélite na maior parte dos hotéis da cidade.

Esportes Editar

Mavontadedaporra.jpg

A Má vontade da porra é uma das principais torcidas do Alpulco FC

O esporte preenche o espírito jovem da cidade. Além da prática amadora de esportes por todos os cantos da cidade, o futebol genoviano também possui capítulos em Alpulco. Lá estão sediados três clubes que disputam a Orange Premier League: o Alpulco FC, o Sunland United e o Independiente AC. Entre esses dois primeiros, aliás, há uma intensa rivalidade. O Sunland manda seus jogos no Sunland Park, estádio particular e mais moderno da cidade. Os outros dois, Alpulco e Independiente, disputam suas partidas no Alpulco Coliseum.

Clima Editar

Alpulco é praticamente abençoada pelo clima, sempre ensolarado. Faz sol em média 340 dias por ano, o que facilita o turismo, já que a procura não se restringe ao verão, a alta temporada. Durante todo o ano, as praias estão cheias e os termômetros marcando altas temperaturas. Apesar do sol na maior parte do tempo, Alpulco é muito bem abastecida por correntes de vento do Atlântico Sul, que ajudam a diminuir a sensação térmica do local, o que agrada ainda mais os visitantes.

Política Editar

Prefeito johnny bravo.jpg

O atual prefeito, o hedonista liberal Johnny Bravo.

A população tem pouco interesse na política local, já que o clima de hedonismo predomina na cidade. Ainda assim, uma parcela considerável da elite local é intelectualizada e politizada, e dita os rumos da cidade, cientes de que não pode existir anarquia.

O clima liberal da cidade reflete na vida política. Apesar de ser o conservador Genovian National Front que está no poder, em Alpulco a tendência dos governantes é ser mais condescendeste com as variadas situações, o que é aplicado de facto e muito bem aceito pelo diretório nacional do partido, por entender que se trata de uma característica local, e um mal necessário para manutenção desse importante pólo turístico.

O atual prefeito é o Nacional-Frontista Johnny Bravo, considerado extremamente liberal pelos caciques do partido.

Galeria Editar

Panorama SoBe.jpg

Panorama de South Beach (SoBe)

Também no FANDOM

Wiki aleatória