FANDOM

Condado de Nottinghamshire
Galeriavizeu.JPG
Bandeira Mapa
Bandeira de Vizeu Mapa da cidade
Dados gerais
Capital: St. Helena
Região: Centro-Oeste
Área: 221.69,24 km²
População: 3.171.220 (2008-03-31)
Imigrantes: 12,2 % (2005)
Densidade demográfica: 1.024 hab./km²
Taxa de desemprego: 3,9 % (Posição:31.08.2005)
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.governo.ns.gov.gn
Dados políticos
Governador: Grinch
Partido no poder: Partido Verde

O Condado de Vizeu, ou Vizeu, é um importante condado genoviano localizado na região mais setentrional do país. Sua capital é a cidade homônima, Vizeu, e tem população de 3.171.220 pessoas. Apesar de ter características urbanas marcantes, a economia do Condado acumula diversos segmentos agrícolas e agro-pecuários no interior, além de uma consolidada indústria de base.

O Condado Editar

Vizeu é o 2º condado mais populoso, atrás apenas do Condado de Pyrus. Tem, também, a segunda maior cidade do país, Vizeu, que somente perde para a capital genoviana.

Em função disso, o Condado também tem grande relevância na economia nacional, principalmente no âmbito rural. Não obstante, na capital Vizeu é possível encontrar arranha-céus, sedes e filiais de grandes empresas, genovianas ou não. Esse contraste dinamiza a economia local e acelera os processos de câmbio e circulação de capital.

Importância Editar

Vizeu é significante também, à nível nacional, no que diz respeito às forças armadas. Uma das principais escolas de formação de fuzileiros genovianos, a Escola Superior de Formação de Fuzileiros Ernesto Geisel, está localizada em Kappesberg. O Condado ainda é ponto estratégicos nas comunicações e contatos com o resto do continente europeu, justamente por ocupar a extrema costa leste da Genóvia, abrigando, por consequência, a Base Aérea de Las Playas, na cidade de mesmo nome.

O povo de Vizeu Editar

Etnicamente falando, há relativa homogeneidade nos rostos de Vizeu. O Condado teve forte fluxo de imigração ibérica e latino americana, constituindo os hispânicos, cerca de 80% da população. Germânicos e bretões, especialmente nas cidades de Gütterland e Kappesberg, acumulam 15%. Árabes, afro-genovianos e asiáticos representam 4,5%. Etnias do Pacífico, nórdicos, irlandeses e outros estão nos outros 0,5%.

É uma região predominantemente católica devido à influência ibérica. Todavia, a Igreja dos Santos dos Últimos Dias vem crescendo no Condado, sendo já a 2ª fé mais popular. Muçulmanos, anglicanos, luteranos e calvinistas também são comuns de se verem.

Cultura Editar

O Condado não possui uma característica cultural marcante. A Cidade de Vizeu pode se apresentar mais diversificada e cosmopolita graças às várias influências. Porém, no sul é possível perceber sensível arquitetura e costumes germânicos, principalmente em Gütterland e Kappesberg. Na região norte, em especial Crystal e Las Playas é notável a presença de hispânicos. E ainda que apresentar relativos contrastes, a população do Condado vive em harmonia e sem qualquer registro de sectarismo de ambas as partes

Também no FANDOM

Wiki aleatória