FANDOM


Condado de Thomas Town
Galeriathomastown.jpg
Bandeira Mapa
Bandeira de Thomas Town Mapa do Condado
Lema: Ora et Labora ("Reza e Trabalha")
Dados gerais
Capital: St. Patrick
Região: Norte
Área: 1.950.690,24 km²
População: 545.230 (2008-03-31)
Imigrantes: 49,3 % (2005)
Densidade demográfica: 2.520 hab./km²
Taxa de desemprego: 5,1 % (Posição:31.08.2005)
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.governo.tt.gov.gn
Dados políticos
Governador: Matheus Carvalho
Partido no poder: Unionist Party


O Condado de Thomas Town, ou Thomas Town, é o mais setentrional condado da Genóvia. Sua capital é a cidade de St. Patrick, e tem população de 545.230 habitantes. É também o condado mais católico do país, na frente do Condado de Zion, devido a maciça presença irlandesa, principalmente na capital.

O Condado Editar

Sendo o Condado mais ao norte e mais afastado da capital do país, Thomas Town é o local com características mais peculiares e vernaculares em toda Genóvia. A forte presença irlandesa no local fez com que costumes tradicionais e contos do folclore de Eire fossem amplamente difundidos e irraigados entre os thomastowners.

Thomastown Countryside1.jpg

No interior do Condado, existem centenas de pequenas vilas


Fundado por uma missão católica irlandesa ainda no início da colonização da Genóvia, Thomas Town teve um crescimento modesto em relação ao resto do país. A maior e mais importante cidade do condado é sua própria capital, St. Patrick. No interior, existem algumas centenas de cidades menores, comunas e pequenas vilas, sem grande expressão.


Economia Editar

Campos de lavanda.jpg

O cultivo da Lavanda é o principal expoente da economia local.

A economia local gira em torno da plantação de Lavanda. Existe um forte comércio local, que abastece cada cidade individualmente, e um bem desenvolvido sistema de agricultura familiar, que fornece a colheita necessária para suprir os mercados e mercearias locais, sem necessidade de grandes remessas de outros Condados.


Não há um grande apelo turístico, mas muitos "mochileiros" e aventureiros procuram Thomas Town pelas peculiaridades geográficas, climáticas e culturais, o que realmente lhes proporciona uma experiência única. Esse tipo de turismo vem se tornando cada vez mais comum em Thomas Town

O povo de Thomas Town Editar

Ratzinger2.jpg

Muito idosa, a população não é muito gentil com estrangeiros.

Quase que a totalidade dos habitantes do condado são irlandeses ou descendentes destes. Alguns ingleses e poucos noruegueses, finlandeses, suecos e dinamarqueses também marcam presença entre a população.

O catolicismo é predominante, sendo a religião de 97% dos moradores, e é uma presença marcante no cotidiado do condado, tanto civil quanto político. Sua capital, por exemplo, é uma homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício.

DSCN0044 irishdancers e.jpg

Tradicional dança nas comemorações do Dia de São Patrício.

Um tanto arredios e desconfiados, o povo de Thomas Town não é muito hospitaleiro com forasteiros, mas são considerados muito trabalhadores e excelentes banqueiros. Isso é consquência do alto nível de idosos na população, que gira em torno de 52% do total.

Cultura Editar

É marcante a cultura e os costumes de Eire. As tradicionais festas católicas e o dia de São Patrício são as datas mais comemoradas, além dos feriados nacionais genovianos. Música tradicional irlandesa é muito apreciada e popular, mesmo entre os mais jovens, e grupos de dança folclórica são comum por todo Condado. As lendas também são bastante presentes, principalmente a do Leprechaun, que é uma figura considerada comum pelas florestas de Thomas Town.

Geografia Editar

Penhascos thomastown.jpg

Os penhascos de Thomas Town são a marca do Condado.

Situado nos grandes planaltos no norte da Genóvia, o Condado de Thomas Town é famoso por seus magníficos penhascos a beira do mar e praias exuberantes, apesar de terem águas muito frias, impossibilitando o banho na maior parte do ano. Tanto as fasélias do litoral como as colinas do interior são características marcandes da geografia local. Thomas Town também é coberto por uma densa floresta temperada, que se espalha de ponta a ponta, exceto nos grandes descampados no centro do condado, onde é cultivada a Lavanda.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória