FANDOM

Condado do Vale do Silêncio
Galeriavizeu.JPG
Bandeira Mapa
Bandeira de Vizeu Mapa da cidade
Dados gerais
Capital: Silent Hill
Região: Norte
Área: 1.850.690,24 km²
População: 245.240 (2008-03-31)
Imigrantes: 3,2 % (2005)
Densidade demográfica: 69 hab./km²
Taxa de desemprego: 2,5 % (Posição:31.08.2005)
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.governo.vs.gov.gn
Dados políticos
Governador: José Mariano Beltrame
Partido no poder: Genovian National Front

O Condado do Vale do Silêncio, ou simplesmente Vale do Silêncio, é um condado genoviano localizado na região norte do país, embora sua localização seja mais central. Sua capital é a cidade de Silent Hill, e é o condado menos populoso, com cerca de 245.240 habitantes. Sua geografia, composta basicamente por imensas colinas e cadeias de montanhas pouco escarpadas, apesar de oferecer dificuldade para a ocupação, se mostrou perfeita para a instalação do complexo de energia eólica WindPLEX.

O Condado Editar

Vale do Silêncio é, de longe, o condado menos habitado de toda Genóvia. A maior cidade, a capital Silent Hill, tem apenas 27.850 habitantes, e em todo condado existem apenas pouco mais de 245 mil moradores, espalhados em pequenas cidades, vilas e comunas por toda extensão dos vales.

Os dois principais expoentes do Condado são o complexo eólico WindPLEX, atualmente parte da estatal HydroGEN, e algumas dezenas de bases militares, a maioria de alta segurança. Esses dois fatora influem bastante na composição demográfica, já que muitos militares e profissionais qualificados do setor energético residem nas pequenas cidades nas cercanias.

Recentemente, vem crescendo o interesse pelo turismo ecológico, já que as colinas do Condado são cobertas por uma extensa e densa floresta temperada, intocada em muitas partes. Com isso, algumas cidades principais que possuem pequenas pousadas vem ficando mais movimentadas, o que não agrada muito a população local

Economia Editar

De pouca importância econômica do cenário nacional, o Vale do Silêncio tem poucas indústrias de médio e grande porte, de pouca expressividade. O comércio visa atender somente a demanda local, o que não é muito difícil, apesar de ser crônica a falta de produtos e serviços mas específicos e especializados, só encontrados na capital ou nos grandes centros urbanos país afora.

O setor têxtil é consideravelmente desenvolvido, mas não o suficiente para considerar o local um pólo produtor. As fábricas de laticínios também marcam presença, além de algumas fazendas latifundiárias.

O turismo ecológico vem crescendo, mas ainda não representa uma grande fonte de divisas para o Condado.

O povo do Vale do Silêncio Editar

A taxa de imigração é a menor em toda Genóvia. A população é basicamente composta por genovianos natos, principalmente militares e trabalhadores da WindPLEX, como cientistas e engenheiros. Os demais habitantes são, em sua maioria, pessoas idosas que buscavam sossego e isolamento, e encontraram nas montanhas do Vale do Silêncio. O catolicismo é a religião mais expressiva, apesar de a maior parte da população não ser praticante.

Apesar de não terem a mesma fama dos moradores de Thomas Town, muitos dos habitantes também não apreciam a presença de forasteiros, por considerarem que perturbam a paz tão almejada naquelas colinas. A vida social é restrita, e a maioria das pessoas prefere ficar reclusa em suas próprias vilas, senão em suas próprias casas.

Principais cidades Editar

Silent Hill Editar

Capital do Condado, é a maior e principal cidade deste. Muito pacata, como o resto do Condado, vive principalmente em função de uma base de lançamento de mísseis próxima. Por ser a capital, é procurada pelos habitantes do resto do Condado por questões relativas ao governo ou na procura de serviços e produtos que não chegam ao interior. É também a mais procurada por turistas que visam o lado ecológico, por ser a única cidade que possui de boa qualidade.

Seven Houses Editar

Localizada do sudeste do Condado, seu nome deriva das sete casas matriarcais que deram origem à cidade. Tem uma considerável presença de imigrantes britânicos e escoceses do interior da Grã-Bretanha, o que reflete na arquitetura e na dia-a-dia da cidade. Tem população estimada de 4.171 habitantes.

Tristão da Cunha Editar

Uma das mais remotas cidades do Vale do Silêncio, localizada no extremo norte do condado, é considerada praticamente uma vila. Pela proximidade com Thomas Town, sofre influência direta dos irlandeses, o que torna seus habitantes muito reclusos e pouco contentes com a presença de estranhos. Tem cerca de 550 habitantes.

Vaduz Editar

No noroeste do Vale do Silêncio, já nas proximidades da fronteira com San Vicenzo, encontra-se esse charmoso povoado, com ares de colônia suíça. Famosa pela criação de cabras, a cidade é a principal exportadora de leite caprino e derivados, apresar de toda sua produção ser artesanal. Tem cerca de 2.069 habitantes.

Política Editar

A forte presença militar influencia muito na vida política, que tende a ser mais conservadora também devido a expressiva quantidade de pessoas mais velhas. O Genovian National Front, obviamente, é o partido com mais filiados e que está atualmente no poder, tanto na figura do Governador José Mariano Beltrame, como tendo a maioria dos assentos da Câmara.

Também no FANDOM

Wiki aleatória