FANDOM


Gütterland
Cidade de Gütterland
Gutterland2
Bandeira Mapa
Flag of gutterland Mapadegutterland
Lema: In nocte consilium ("O travesseiro é o melhor conselheiro")
Dados gerais
Condado: Vizeu
Região Administrativa:: Vizeu do Sul
Área: 24,69 km²
População: 171.220 (2008-03-31)
Imigrantes: 42,5 % (2005)
Densidade demográfica: 3.171 hab./km²
Taxa de desemprego: 3,5 % (Posição:31.08.2005)
Altitude: 24 m acima do nível do mar
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.gutterland.vz.gov.gn
Dados políticos
Prefeito: Seu Gomes
Partido no poder: Genovian National Front


Gütterland - oficialmente Cidade de Gütterland - é uma cidade ao Sul do Condado de Vizeu, capital da região administrativa de Vizeu do Sul, ducado mais meridional daquele Condado. É tida como a 2ª maior cidade de Vizeu. É considerada, também, a capital do sul de Vizeu.

A cidade possui fortes raízes germânicas, que refletem nos costumes, cultura e arquitetura local. Tem 171.220 habitantes de acordo com o último censo. Abriga a Project IndeX#2, usina da geradora de energia IndeX no Condado.

História Editar

Gütterland nasceu das mãos da imigração germânica no sul de Vizeu. O clima e a vegetação, bastante parecidos com as florestas do sudeste alemão, contribuíram para a fácil e rápida adaptação da comunidade germânica.

Apesar de haverem bastantes propriedades rurais nos eixos periféricos da cidade, há atividade industrial intensa, com siderúrgicas, fábricas têxteis, gráficas e outros tipos de confecção em geral. No âmbito rural há destaque para o cultivo da laranja, pêra e morango.

Economia Editar

Laranjal gutterland

Laranjais são comuns nos arredores da cidade

A economia de Gütterland é baseada basicamente no ramo industrial, ainda que o campo tenha importante participação. No centro da cidade estão situados diversos edifícios comerciais, com escritórios particulares e representações de diversas empresas que atuam no comércio local. Em menor escala, o comércio também contribui para o crescimento da cidade, havendo os mais diversos segmentos de lojas e estoques na cidade.

Infra-estruturas e Transportes Editar

Gütterland possui uma rede de transporte e infra-estrutura em geral bem desenvolvida, principalmente devido à condição da cidade de 2ª maior do Condado. Há uma pequena linha de metrô que liga leste e oeste da cidade, passando por debaixo do Rio Gütterland. Porém a cidade está recheada dos chamados trens elétricos, que podem ser encontrados em vários pontos da cidade, além das diversas linhas de ônibus que circulam dentro do perímetro da cidade e também fazendo viagens esporádicas até a capital, Vizeu.

Cultura e Educação Editar

A cidade conta com uma série de pequenos museus, muitos deles com teor de cultura bávara e germânica, de maneira geral. Além disso, vários restaurantes e bares pela cidade oferecem comidas e bebidas típicas, fazendo sentir-se na própria Germânia. Ainda há diversos parques e pequenas galerias, que ajudam também a dinamizar o fluxo de comércio local. A Faculdade de Ciências de Gütterland é a referência educacional, principalmente depois da instalação da grande usina de hidrogênio na cidade, que acaba por recrutar diversos estudantes e docentes.

O Povo Editar

Gutterland

Trem da linha Centro-Cunghilly

Gütterland é considerada por muitos "A pequena Germânia" por conta de seus milhares de imigrantes germânicos ou descendentes destes. Ainda por herança daquele povo, é uma população caracterizadamente idosa, mas que, apesar de tudo, graças às ofertas de emprego, está recebendo famílias mais jovens de outras áreas e assim aumentando o índice de natalidade, ainda que insuficiente para mudar o panorama da cidade.

Entretanto, a elevada média de idade revela a eficiência da saúde pública local e também a qualidade de vida: Gütterland é uma cidade marcadamente educada e pacata, sem grandes agitações e com índices de criminalidade baixíssimos, apesar de haverem algumas gangues de jovens skinheads de ideologia nazista, muito em conta das origens da cidade.

Galeria Editar

Panorama gutterland

Gütterland ao horizonte