FANDOM

Gütterland
Cidade de Gütterland
Gutterland2
Bandeira Mapa
Flag of gutterland Mapadegutterland
Lema: In nocte consilium ("O travesseiro é o melhor conselheiro")
Dados gerais
Condado: Vizeu
Região Administrativa:: Vizeu do Sul
Área: 24,69 km²
População: 171.220 (2008-03-31)
Imigrantes: 42,5 % (2005)
Densidade demográfica: 3.171 hab./km²
Taxa de desemprego: 3,5 % (Posição:31.08.2005)
Altitude: 24 m acima do nível do mar
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.gutterland.vz.gov.gn
Dados políticos
Prefeito: Seu Gomes
Partido no poder: Genovian National Front

Gütterland - oficialmente Cidade de Gütterland - é uma cidade ao Sul do Condado de Vizeu, capital da região administrativa de Vizeu do Sul, ducado mais meridional daquele Condado. É tida como a 2ª maior cidade de Vizeu. É considerada, também, a capital do sul de Vizeu.

A cidade possui fortes raízes germânicas, que refletem nos costumes, cultura e arquitetura local. Tem 171.220 habitantes de acordo com o último censo. Abriga a Project IndeX#2, usina da geradora de energia IndeX no Condado.

História Editar

Gütterland nasceu das mãos da imigração germânica no sul de Vizeu. O clima e a vegetação, bastante parecidos com as florestas do sudeste alemão, contribuíram para a fácil e rápida adaptação da comunidade germânica.

Apesar de haverem bastantes propriedades rurais nos eixos periféricos da cidade, há atividade industrial intensa, com siderúrgicas, fábricas têxteis, gráficas e outros tipos de confecção em geral. No âmbito rural há destaque para o cultivo da laranja, pêra e morango.

Economia Editar

Laranjal gutterland

Laranjais são comuns nos arredores da cidade

A economia de Gütterland é baseada basicamente no ramo industrial, ainda que o campo tenha importante participação. No centro da cidade estão situados diversos edifícios comerciais, com escritórios particulares e representações de diversas empresas que atuam no comércio local. Em menor escala, o comércio também contribui para o crescimento da cidade, havendo os mais diversos segmentos de lojas e estoques na cidade.

Infra-estruturas e Transportes Editar

Gütterland possui uma rede de transporte e infra-estrutura em geral bem desenvolvida, principalmente devido à condição da cidade de 2ª maior do Condado. Há uma pequena linha de metrô que liga leste e oeste da cidade, passando por debaixo do Rio Gütterland. Porém a cidade está recheada dos chamados trens elétricos, que podem ser encontrados em vários pontos da cidade, além das diversas linhas de ônibus que circulam dentro do perímetro da cidade e também fazendo viagens esporádicas até a capital, Vizeu.

Cultura e Educação Editar

A cidade conta com uma série de pequenos museus, muitos deles com teor de cultura bávara e germânica, de maneira geral. Além disso, vários restaurantes e bares pela cidade oferecem comidas e bebidas típicas, fazendo sentir-se na própria Germânia. Ainda há diversos parques e pequenas galerias, que ajudam também a dinamizar o fluxo de comércio local. A Faculdade de Ciências de Gütterland é a referência educacional, principalmente depois da instalação da grande usina de hidrogênio na cidade, que acaba por recrutar diversos estudantes e docentes.

O Povo Editar

Gutterland

Trem da linha Centro-Cunghilly

Gütterland é considerada por muitos "A pequena Germânia" por conta de seus milhares de imigrantes germânicos ou descendentes destes. Ainda por herança daquele povo, é uma população caracterizadamente idosa, mas que, apesar de tudo, graças às ofertas de emprego, está recebendo famílias mais jovens de outras áreas e assim aumentando o índice de natalidade, ainda que insuficiente para mudar o panorama da cidade.

Entretanto, a elevada média de idade revela a eficiência da saúde pública local e também a qualidade de vida: Gütterland é uma cidade marcadamente educada e pacata, sem grandes agitações e com índices de criminalidade baixíssimos, apesar de haverem algumas gangues de jovens skinheads de ideologia nazista, muito em conta das origens da cidade.

Galeria Editar

Panorama gutterland

Gütterland ao horizonte

Também no FANDOM

Wiki aleatória