FANDOM

GSBC logo.jpg

O Genovian Sports Broadcasting Channel, ou simplesmente GSBC, é o maior canal de TV por assinatura sobre esportes da Genóvia.

Sua abertura ocorreu no início de 2006 em decorrência da Copa do Mundo de futebol daquele ano. A transmissão do Mundial, principal alvo da recém-criada emissora, foi um sucesso, e desde então consolidou-se como um dos canais mais queridos pelo grande público.

Atrações Editar

Atualmente transmite diversos eventos esportivos mundo à fora, sem priorizar gostos ou algum esporte em especial. No futebol, transmite a Orange Premier League, a HydroGEN A-1 Championship, além dos campeonatos brasileiro, espanhol e italiano, eliminatórias da Copa do Mundo, Eurocopa, Copa do Mundo e UEFA Champions League; no basquete, conta com os direitos de transmissão da Campeonato Genoviano de Basquete, da NBA, da Euroliga e da Copa do Mundo; no mundo do automobilismo, a Formula 1, Formula Indy e Genovian Stock Car Series; no tênis, os principais grand slams (Australia Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open), além do ATP 1000, Masters Cup, Copa Davis e Genovian Open; e ainda prestigia outros esportes, transmitindo eventos como US Open de golfe, Campeonato Mundial de Natação, etapas da Copa do Mundo de Ginástica e outros. Há ainda as Olimpíadas de verão e inverno.

A base de sua criação, assim como filosofia, nasceram do Genovian Sports Magazine, tradicional tablóide esportivo nacional. Ambos pertencem ao The Genovian Press Group, braço jornalístico do maior conglomerado de mídia da Genóvia e do mundo, o GMedia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória