FANDOM


Sagres
Sagres Ocidental

Sagres from top.jpg

Sagres é uma Cidade do Reino de Genóvia, derivada da Cidade Portuguesa do Reino de Solaria.

Foi Criada pela colonização Portuguesa através de Solaria.

Bandeira Mapa
Bandeira de Vizeu Mapa da cidade
Lema: Caseum ovis, lac capra mi dent et vacca butyrum ("Queijo de ovelha, leite de cabra, manteiga de vaca")
Dados gerais
Condado: Vizeu
Região Administrativa:: Galícia
Área: 69,01 km²
População: 87.124 (2008-03-31)
Imigrantes: 12,03 % (2005)
Densidade demográfica: 2.024 hab./km²
Taxa de desemprego: 1,24 % (Posição:31.08.2005)
Altitude: 69 m acima do nível do mar
Códigos telefônicos: 069, 06109, 06101
Localização geográfica: 50° 07' N, 8° 41'L
Site oficial: www.sagres.vz.gov.gn
Dados políticos
Prefeito: Carlos Calhorda
Partido no poder: Unionist Party

Sagres Ocidental ou apenas Sagres é uma comuna no extremo oeste do Condado de Vizeu. Tem população de aproximadamente 87.124 pessoas.

A cidade Editar

Sagres é uma típica comuna interiorana de Vizeu. À medida que foi crescendo, acabou por tornar-se a principal cidade fronteiriça daquele Condado. A rota de escoamento rodoviário e ferroviário do Condado toda praticamente atravessa Sagres, fazendo da região um verdadeiro pedágio. E isso, de fato, impulsiona o crescimento da comuna cada vez mais.

Prefeituradesagres.jpg

Prefeitura municipal de Sagres

Características Editar

A cidade faz divisa com o Condado de Thomas Town, e está totalmente dentro do regime dos planaltos setentrionais genovianos. Tem temperatura amena durante a maior maior parte do ano e possui uma extensa área de flora ainda dentro dos perímetros urbanos.

Economia Editar

Mercadogeraldesagres.png

O Mercado Geral de Sagres

A economia da cidade é baseada integralmente no translado de mercadorias que passam, diariamente, por ela. Seja por trem ou caminhões, os postos alfandegários são movimentados e abastecidos pelas tarifas, dinamizando a economia da cidade, que ainda tem, neste circuito, a integração do Mercado Geral de Sagres, onde são comercializados diversos tipos de produtos, oferecidos por preços bem menores do que de costume, em função de não serem taxados.

População Editar

A população de Sagres é influenciada principalmente pela cultura lusófona de uma maneira geral. Portugueses e brasileiros exercem forte presença na cidade. Muitos dos habitantes, ainda, trabalham junto do comércio local, seja na parte logística ou administrativa.

Cultura Editar

Carnival in sagres.JPG

Populares na celebração do carnaval

As raízes culturais da cidade se sustentam, conseqüentemente, na cultura lusa e brasileira. Por absorver a mescla destas duas culturas mais marcantes na cidade, há a realização de eventos como o Carnaval genoviano, que ocorre com participação popular pelas ruas da cidade, envolvendo não só o samba brasileiro como músicas e danças folclóricas portuguesas, especialmente da região da Galiza.

Esporte Editar

Apesar das ascendências, a cidade não possui destaque no âmbito esportivo. Apenas possui, no futebol, o Racing Club de Sagres, que já esteve na Orange Premier League, mas hoje encontra-se na HydroGEN A-1 Championship. Manda seus jogos no Estádio Ducado de Galícia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória